As bases do HTML



Antes do mais, importa esclarecer que para a criação de uma página em HTML não é necessário nenhum software especial. Se bem que existam programas especializados, o Notepad do Windows ou mesmo o Edit do MS-DOS são mais que suficientes para a criação de uma página.


Como disse no Capítulo I, o HTML consiste em texto formatado por ‘tags’. Embora existam várias dezenas destes ‘tags’, apenas uma pequena parte destes é utilizada normalmente. Há algumas regras básicas que é necessário compreender antes de se começar com a criação de páginas...

Todos os ‘tags’ são inseridos entre o sinal de menor ´<´ e maior `>`:

(tag)


Tirando aqueles que representam a posição de um objecto (a inserção de uma imagem, por exemplo), todos os ‘tags’ de formatação devem ser abertos e fechados (utilizando o caracter ‘/’):

(tag) (/tag)

Todos os ‘tags’ obedecem a uma hierarquia, como no seguinte exemplo:
(a) (b) (c) (/c) (/b) (/a)


O primeiro a abrir é o último a fechar, e vice-versa.

(a) (b) (c) (/a) (/b) (/c) É ERRADO.

É indiferente utilizar maiúsculas ou minúsculas nos ‘tags’. Nestes tutoriais irei utilizar maiúsculas apenas por uma questão de leitura.
(tag) é igual a (TAG) e a (Tag)

Todas as páginas em HTML são identificadas pelo ‘tag’ (HTML), que terá obrigatóriamente que estar no início. Obviamente, qualquer página irá acabar com (/HTML).
(HTML)
.
.
.
(/HTML)

Todas as páginas em HTML contêm duas partes: Aquela definida por (HEAD), e que contém todas as informações do cabeçalho da página; Outra parte definida por (BODY), contém quase tudo aquilo que iremos ver realmente na nossa página.

(HTML>
(HEAD>
.
.
(/HEAD>
(BODY)
.
.
(/BODY)
(/HTML)






OBS: Por motivos de má funcionalidade do blog COLOCAREMOS as ´´tags´´ entre parenteses,porem o correto para fazer uma pag é colocar o simbolo ´MENOR QUE` ( < )e MAIOR ´QUE´ ( > ) entre as tags.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Polivalente

Sobre o Polivalente...